Ducati admite pressão para definir parceiro de Bagnaia em 2025: “Pernas tremem”

A Ducati está dividida entre os nomes de Jorge Martín, Enea Bastianini e Marc Márquez para a temporada 2025. O chefe Gigi Dall'Igna, porém, espera resolver logo para acabar com a pressão na montadora

A Ducati tem um grande problema para 2025: definir o companheiro de Francesco Bagnaia na equipe de fábrica. Atualmente, o time conta com o bicampeão e Enea Bastianini, que faz um bom começo de temporada, mesmo sem vitórias. Nos planos, porém, ainda contam os nomes de Jorge Martín e Marc Márquez.

Gigi Dall’Igna, diretor da montadora italiana, admitiu em Jerez que a Ducati está de olho no mercado, mas que outras fábricas — como KTM e Aprilia — cresceram e incomodam nas pistas e também nos bastidores. Vale lembrar, por exemplo, que Maverick Viñales já ganhou uma corrida e duas sprints com a Aprilia em 2024.

“Vimos uma briga fratricida entre Pecco [Bagnaia] e [Jorge] Martín nos últimos anos. Nesta temporada, temos mais concorrência, inclusive de outras montadoras, o que torna ainda mais difícil. No momento, estamos focados em evoluir a nossa moto”, disse o dirigente à versão italiana do site Motosport.

“A sensação de responsabilidade pelo futuro de pilotos como Bastianini, Martín e Márquex existe. Estamos tentando dar o melhor material possível, os melhores conselhos possíveis para andarem bem nas corridas. É vital para nós na Ducati, mas também para o futuro deles”, acrescentou.

Gigi Dall’Igna está no centro da decisão da montadora italiana (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Vamos ter que fechar portas para alguns importantes pilotos. Em outras palavras, será uma decisão… minhas pernas tremem só de pensar nisso”, completou Dall’Igna.

Em recente entrevista, Martín já afirmou que não pretende continuar com a Pramac na próxima temporada, que deseja correr com uma moto de fábrica e que se vê emocionalmente apegado com a Ducati. Márquez, por outro lado, despistou e disse que o futuro só será decidido após a etapa de Mugello, em junho.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.